Você tem alicerce ou raízes?

curcuma_layobulhaoCada vez mais observo a selva de pedra ficar vazia. Natureza indo em bora, se acabando em sua beleza mais pura: Bichos são extintos, estão indo embora, plantas são extintas, estão indo embora, pessoas são extintas, estão indo embora e quase sempre para emoldurar um ego de parte dos seres humanus-metalicus, humanus-concretus, humanus-branquitus, humanus-eliticus, humanus-destructus. Como acabar esse marco Capitalista da existência humana para iniciarmos um outro smarco? Quem sabe alguns humanus-conectatus pela internet e percebendo as potencialidades do todo, começam a emanar idasações para gerar outro marco ou sair daqueles ao que foi naturalmente originário e nunca antes foi percebido. Desde o inicio da exploração (chegada) os humanus-violentus à terra sem males e tornada Brasil, tudo foi sendo destruído.

Aqui eram terras compartilhadas entres o diversos grupos de humanus-natureziaes,

E já existiam flores lgbtqi+, arvores-feminicistae, humanus-africanus, nem sempre o que é contado deve ser associado a sua própria existência, precisamos entrar confrontando com as nossas atitudes, se mais de um grupo humano diz: “isso me faz mal, destrói as pessoas ou a natureza, então pare repetir”. Parece tão simples, né?! se parecer a você, fico feliz. Mas me preocupo com todos os outros de humanos que não compreendem que o erro está neles próprios e não assumiram suas necessidades de consumir mais produtos, mais plásticos, mais violência, mais individualismo, mais drogas, mais depressão, mais isolamento e, que muito mais do que a maioria dos humanus, deseja somete ficar em paz, viver mais, comer melhor, respirar melhor, se conectar com suas entidades divinas e com a natureza de boa, só querem poder sentar debaixo de uma árvore, banhar em um rio não poluído, beber água de uma nascente, ver seu filho crescer ao lado, sem ter que ser explorado pela industria de vazio, até torná-lo vazio de cultura, vazio de humanidade, vazio de natureza, vazio de amor ao próximo.

Eu só não nasci na aldeia, Irmão. E me negaram saber de onde meus parente são.

O mundo está muito virado então, vejo todos os dias a injustiça acontecer, pessoas sendo mortas por serem ou pensarem de determinada forma, o que só cabe a existência dela própria perceber.

Toda posição, em qualquer grupo deve ser horizontal e sem ondulações percebendo cada existência como única e com igual valor a de todos. Se alguém está em uma determinada posição (política por exemplo), não quer dizer que a pessoas tem que receber facilitações, mas que vai receber apontamentos, direcionamentos daqueles que irá está ao lado, para seguirem juntos. Fazer sozinho e somente para o seu bem ou de seu grupo unicamente, não é postura de humanus-correctus, isso é egoismo.

A sociedade de concreto deveria observar as culturas ancestrais para perceber a plenitude do comunitário, do compartilhado, do reciproco no existir em yby terra, com plantas, animais, elementos da natureza.

Você tem alicerce ou tem raízes?

Para quem não nasce na aldeia ou no quilombo, basta r-existir, crescer como árvores quebrando o concreto, mesmo que não tenha a certeza de onde veio a semente que te gerou.

AWÁ B.

Deixe um comentário